André Cardoso assume Direção Executiva do Segmento de Consumo na Microsoft Portugal

15 ABRIL 2015
André Cardoso acaba de assumir a Direção Executiva do segmento de Consumo na Microsoft Portugal, depois de três anos a liderar o canal de retalho na subsidiária portuguesa. Na nova função, André Cardoso terá a seu cargo a gestão integral de toda a área de consumo, bem como o relacionamento comercial com os fabricantes de computadores e ainda a definição da estratégia de negócio para os produtos de entretenimento (Xbox, Kinect e jogos) e para todo o hardware e software/serviços da Microsoft comercializado na área de consumo (periféricos).

Na subsidiária portuguesa desde janeiro de 2009, André Cardoso iniciou funções na divisão de Windows e Office, tendo sido responsável pelo planeamento e execução da estratégia de negócio no canal de retalho e pela gestão do relacionamento com o ecossistema de parceiros. Em 2012 assumiu a direção de marketing e vendas no canal de retalho, onde liderou, entre outras frentes, a introdução do primeiro tablet da companhia – Surface - no canal de retalho. Ao longo do seu percurso foi destacado internacionalmente como Top Talent da subsidiária portuguesa pela execução do negócio e resultados alcançados.

Com 17 anos de experiência profissional na área de gestão e marketing, André Cardoso soma ainda ao seu percurso profissional a passagem pela Electronic Arts, BIC e Gillete. Pelo meio conta-se a passagem pelo departamento de Informação Pública e Organizações Não-Governamentais das Nações Unidas.

De acordo com o responsável, “É uma honra ter a oportunidade de agarrar este desafio num momento de constante transformação da tecnologia, onde a mobilidade e os devices estão presentes em cada minuto da nossa vida, e fazer parte de uma estratégia que tem como objetivo impactar a vida dos consumidores, ajudando-os a aproveitar o seu máximo potencial através da tecnologia”.