Dachser cresce 5,2% em 2014 impulsionada pelas cadeias de abastecimento globais

17 ABRIL 2015
Em 2014, o Grupo Dachser faturou 5,3 mil milhões de euros, aumentando em 5,2% o volume de negócios face ao exercício anterior. No último ano fiscal, a multinacional alemã de logística realizou 73,7 milhões de expedições (mais 4,4%) e viu o volume de carga transportada superar as 35 milhões de toneladas, um número que representa um crescimento de 5,1%.

Os segmentos de negócio terrestre (“Road Logistics”) e aéreo e marítimo (“Air & Sea Logístics”) cresceram, respetivamente, 5% e 8%. “Depois de uma primavera animada, o negócio mostrou-se excecionalmente intenso no outono”, resume Bernhard Simon, CEO da Dachser. “A crescente externalização das operações logísticas, nomeadamente das de caráter internacional, contribuíram particularmente para o crescimento do Grupo”.

As soluções integradas para as cadeias de abastecimento de clientes multinacionais serão, na opinião de Bernhard Simon, um dos principais motores de crescimento do Grupo nos próximos anos. “Com a nossa eficiente rede europeia de grupagem, as soluções de logística contratual desenvolvidas à medida na Europa, Ásia e nos Estados Unidos, e a própria rede de carga aérea e marítima, podemos cobrir cadeias de abastecimento completas”, refere Bernhard Simon. O responsável dá conta de que o crescimento assente na ampliação da rede está concluído – com exceção de reforços pontuais que possam ocorrer –, pelo que a Dachser pode agora ambicionar um crescimento de valor assente em serviços logísticos estritamente combinados.