Sonae MC aumenta vendas em 4%

13 MAIO 2013
A Sonae consolidou a posição durante os primeiros três meses do ano, com as vendas da Sonae MC a crescerem 4% para 774 milhões de euros, refletindo uma evolução positiva num universo comparável de lojas (2,6%), claramente acima da média de mercado. Este crescimento, que beneficiou de um efeito de calendário positivo, resultou essencialmente do aumento das quantidades vendidas e de uma atividade promocional geradora de poupanças.

O crescimento da área de retalho alimentar do Continente exprime também o sucesso do programa de fidelização do cartão Continente, que merece a confiança de 3,3 milhões de famílias em todo o país. O cartão Continente tem vindo a alargar o seu âmbito, com cada vez mais benefícios oferecidos nas mais variadas áreas e possibilitado a implementação de promoções focadas nas reais necessidades das famílias.

Luís Moutinho, CEO da Sonae MC, afirma que “num contexto económico adverso, a Sonae MC realizou um importante esforço de eficiência operacional que permitiu aumentar a atividade promocional e oferecer os melhores preços nas suas lojas. Este esforço foi reconhecido pelas famílias, que voltaram a premiar o Continente com a sua preferência e conduziram ao reforço da quota de mercado. Os ganhos de eficiência das operações permitiram-nos também reforçar a nossa rentabilidade operacional”.