Refriango conquista 12 medalhas no Monde Selection de Bordeaux

6 JUNHO 2014
A empresa angolana Refriango, especializada em refrigerantes, águas e bebidas alcoólicas, recebeu, em Bordeaux, França, pelo quinto ano consecutivo, 12 medalhas no concurso internacional "Monde Selection", pela qualidade e inovação dos seus produtos.

O concurso premiou a empresa nacional com duas medalhas grande ouro para “Nutry Manga” e “Pura”, sete medalhas de ouro para “Blue Maracujá”, “Welwitchia”, “Blue Polpa Ananás” , “Blue Polpa Laranja”, “Tutti Múcua”, “Tutti Sapé-sape” e uma medalha de prata, para “Super Cuia Chocolate Morango”.

Destes produtos da Refriango, os grandes vencedores foram o “Blue maracujá” e “Nutry Manga” que, à semelhança da água “Pura”, distinguida em 2013, ficaram, este ano, com o “High Quality Trophy”, um troféu apenas atribuído às marcas que ao longo de três anos consecutivos alcançaram medalhas de ouro.
 
O administrador da Refriango, Estevão Daniel, disse na cerimónia que o reconhecimento de uma entidade conceituada como a “Monde Selection” confirma a capacidade industrial angolana e prova ser possível criar, produzir e comercializar produtos de grande consumo em Angola, capazes de competir com outros com elevados padrões de qualidade que se praticam em todo o mundo. Referiu que o segredo está no trabalho, sacrifício, na luta constante pela qualidade dos seus produtos. "A conquista de mais consumidores e a internacionalização", disse, "continuam a ser uma das grandes apostas da empresa".

O Monde Selection é uma instituição internacional fundada em 1961 e tem como missão atribuir selos de qualidade aos bens de consumo, testando produtos de todo o mundo através de um painel de jurados profissionais e totalmente independentes. Esta 53.ª edição premiou 3.163 produtos provenientes de 87 países.