Decathlon quer aumentar a sua presença na Índia

6 JUNHO 2014
A Decathlon, propriedade da Oxylane, planeia abrir 60 lojas na Índia nos próximos cinco anos. O retalhista quer que a Índia se torne num dos seus cinco maiores mercados por número de lojas.

"A Índia é um país prioritário. Queremos abrir 100 lojas no país nos próximos cinco anos mas acreditamos que a abertura entre 50 a 60 lojas é mais prudente e apropriada", revelou Steve Dykes, CEO da Decathlon Índia.

A Decathlon opera atualmente 12 lojas na Índia e planeia mais oito este ano. Todos as lojas pertencem à empresa e são geridos diretamente pela mesma.

A Decathlon espera conseguir os 30% de autorizações de licenciamento dentro de cinco anos , ao mesmo tempo que pensa adicionar mais itens indianos ao seu portfólio de exportação, nomeadamente têxteis e bicicletas.

A Índia, onde existe procura latente para produtos desportivos, está prestes a tornar-se num mercado chave para a Decathlon. Com o crescimento na Europa Ocidental a torna-se mais limitado, o retalhista está cada vez mais a olhar para expansão no exterior. A prioridade tem sido os mercado emergentes, especialmente na Ásia.