Toyota apresenta inovações na CeMAT

11 JUNHO 2014
A CeMAT 2014 apresentou-se, uma vez mais, como a feira mundial líder da intralogística e a Toyota assumiu uma posição de destaque no pavilhão 32, trazendo para o evento novos produtos em todas as principais categorias, inovações em potência e eficiência de combustível, e novos padrões em suporte de serviço, reivindicando ainda dois prémios da indústria.

Uma área de destaque foi dedicada à apresentação ao vivo dos empilhadores térmicos da última geração Toyota Tonero, com capacidades até 8 toneladas.

O novo porta-paletes elétrico BT Levio P - as máquinas mais fortes, mais rápidas e mais compactas da sua classe - foi um sucesso para os clientes que visitaram o stand.

Outro novo equipamento de armazém em lançamento na CeMAT, foi o empilhador retráctil BT Reflex B, que completa a gama de retrácteis com um modelo de entrada de gama, para aplicações simples.

Na área destinada às novidades em soluções e serviços, a atenção centrou-se essencialmente no lançamento do conceito “Smart Truck” que permite que os empilhadores possam aumentar os níveis de segurança através do controlo de acessos para utilização, das inspeções pre- operacionais e da possibilidade de monitorização e gestão remota da frota de empilhadores. Pioneira durante anos, na utilização do código PIN para acesso autorizado aos empilhadores, a Toyota alarga este princípio, permitindo agora a utilização de “smart cards” e integração com os sistemas existentes de acessos por cartão. Previsto ainda para este ano, o conceito Toyota I_Site permitirá a monitorização remota da frota através de uma aplicação móvel (app).

Uma semana de sucesso para a Toyota, reforçada quando a empresa recebeu dois prémios IFOY ( Empilhador Internacional do Ano ) - mais do que qualquer outra empresa. A empresa foi premiada pelo seu empilhador elétrico de 80V, o Toyota Traigo 80, devido à alta produtividade e eficiência de energia e também pelo seu sistema de gestão de frotas, o Toyota I Site.