Lidl joga a bola do digital para o mundo real

2 JUNHO 2014
As celebrações de futebol estão prestes a começar com o Lidl Fan Cup lançado dez dias antes do jogo de abertura do Campeonato Mundial da FIFA. A emoção começou no dia 2 de junho, para os mais de 10 milhões de fãs de Facebook do Lidl e todos os entusiastas desportivos, como jogadores de 23 países europeus a competir uns contra os outros em penáltis para ajudar a dar o pontapé de saída para colocar o seu país no topo da mesa. https://apps.facebook .com/lidl-fan-cup/

O que torna esta campanha verdadeiramente revolucionária é que o jogo não termina no online. Cada pontapé virtual é transportado para o mundo real e concretizado offline em mesas de matraquilhos reais. Os jogos offline acontecem em mesas especialmente concebidas para o torneio no Lidl Fan Cup, em Frankfurt. Cada jogo é controlado remotamente através da internet e executado em tempo real.

"O Lidl Fan Cup está relacionado com o envolvimento com os consumidores e a sua própria interação. Os fãs têm oportunidade de experienciar a sua própria competição internacional e representar o seu país numa nova marca, de forma inovadora” como afirma Ruber Iglesias, CEO da MRM/McCANN, a agência de social media responsável pelo conceito da campanha.

Com câmaras a registar cada uma das fases da ação, os jogadores podem rever a seu próprio desempenho depois do jogo. Isto proporciona aos participantes uma sensação maior de fazer parte de um campeonato internacional do que teriam com outro jogo online tradicional. Ao dar este passo do mundo virtual para o mundo real, podem realmente sentir a sensação da competição a ganhar vida.

A comunidade do Lidl no Facebook é composta por mais de 10 milhões de fãs, e é a maior comunidade de fãs na Europa e segunda maior a nível mundial na área da grande distribuição  O Lidl Fan Cup vai estar online via facebook.com/Lidl e offline na arena Lidl Fan Cup em Frankfurt, entre 02 de junho e 13 de julho de 2014. As meias-finais terão lugar entre 10 de julho e 12 de julho, com o país vencedor a ser conhecido após a final no dia 13 de julho.

As seis semanas do Lidl Fan Cup serão acompanhadas por uma campanha de comunicação 360º em todos os países europeus participantes, que pode incluir TV, outdoor, imprensa, online e atividades de social media, bem como promoções de rádio e no ponto-de-venda.