Esporão Reserva traz Medalha de Ouro para Portugal

11 JUNHO 2014
O Esporão recebeu uma importante distinção internacional, conquistando uma Medalha de Ouro nos International Wine & Spirits Competition (IWSC), a única na categoria de vinhos tranquilos para Portugal. Este prémio, atribuído ao Esporão Reserva Tinto 2011, traduz o reconhecimento da qualidade dos vinhos do produtor pela crítica especializada internacional.
 
Milhares de vinhos provenientes de mais de 90 países foram submetidos a prova por um painel de júri que atribuiu o ouro a este Esporão Reserva. Na nota de prova oficial, pode ler-se que este vinho, “de cor profunda e aromas a fruta madura atrativos”, se apresenta complexo com “taninos sólidos e discretos toques de madeira confirmando uma produção inteligente”.
 
Num ano marcado pelo Verão ameno que originou uvas de grande qualidade e resultado de uma cuidada seleção das melhores uvas das castas Aragonez, Trincadeira, Cabernet Sauvignon e Alicante Bouschet, nascidas nos vinhedos da Herdade do Esporão, o Esporão Reserva DOC Alentejo Tinto 2011 passou por um estágio de 12 meses em barricas de carvalho americano (70%) e francês (30%). Após o engarrafamento seguiram-se mais 12 meses de estágio em garrafa.
 
Este vinho, um clássico alentejano, comprova a consistência e o caráter típico do terroir singular proporcionado pela Herdade do Esporão e tem no rótulo a reprodução de uma obra original do designer português Felipe Oliveira Baptista, que procurou a sua inspiração nas paisagens alentejanas.

 Esporão Reserva Tinto 2011
75 Cl – P.V.P. 16,00 €