Walmart lança comparador de preços

11 JUNHO 2014
Chama-se Savings Catcher a ferramenta lançada pela Walmart que analisa os preços da concorrência e, caso o cliente encontre o produto a um preço mais barato, oferece a diferença.

A Walmart começou a testar o seu comparador de preços em sete mercados durante a primavera. Após o êxito dos testes, que se saldaram em quase um milhão de faturas processadas, a maior retalhista do mundo ambiciona estender o serviço a todo o território norte-americano, inclusivamente através da app Walmart.


Numa fase inicial, o Savings Catcher analisa cerca de 80 mil referências de produtos de grande consumo. No futuro, prevê-se a sua aplicação a outras categorias. A ferramenta compara os preços de insígnias como a Aldi, Harris Teeter, Target ou Walgreens. A Walmart pretende introduzir outras melhorias no futuro, incluindo a possibilidade de analisar faturas eletrónicas ou a opção de procurar automaticamente pelo preço mais baixo da zona.


Para utilizar o Savings Catcher o cliente deve introduzir o número da fatura e a data da compra, para comparar os preços dos produtos que comprou com os de outras cadeias da mesma zona geográfica. Os preços têm por base os anunciados nos folhetos impressos semanais. Caso a ferramenta encontre um preço mais baixo, oferece ao cliente a diferença através de um cartão de oferta eletrónico. Veja aqui como funciona o Savings Catcher: