Carrefour testa em Espanha modelo “low cost” de implementação europeia

11 JUNHO 2014
Os novos supermercados Supeco, insígnia de discount que o Carrefour começou a testar, no ano passado, no mercado espanhol, vão entrar numa nova fase de expansão europeia.


Espanha conta já com seis pontos de venda desta insígnia que vai agora ser testada no mercado romeno, onde já abriram três lojas.


Além disso, a expansão irá continuar no restante território espanhol, com o Carrefour a estudar localizações onde possa implementar em pleno a filosofia de grandes descontos da Supeco.


Para além de preços baixos, os supermercados Supeco funcionam com descontos pelas compras em volume, numa estratégia para atrair clientes do sector Horeca. O esquema comercial é inspirado no da cadeia brasileira Atacadão mas adaptado ao mercado espanhol, tendo na marca própria Carrefour um dos maiores argumentos da sua estratégia.


O objetivo do Carrefour para esta insígnia é a sua expansão para países onde haja massa crítica de consumidores que enfrentam condições económicas adversas, privilegiando os preços baixos e as marcas próprias. Na mira estão os mercados sul e leste europeus, embora a cadeia assegure que esta expansão demorará o seu tempo. Cada supermercado Supeco representa um investimento médio de um milhão de euros.