Taurus reconhece interesse em alguns ativos da Solac

12 JUNHO 2014

A Taurus confirmou o seu interesse em alguns ativos da Solac. De acordo com a Alimarket, este processo está ainda em fase de decisão e a Taurus nega que tenha chegado a algum acordo com a empresa basca de eletrodomésticos.


A Solac é uma marca do grupo Cegasa Internacional que se encontra, desde há alguns meses, em situação de insolvência. Em maio, o grupo chegou a acordo de layoff com 400 trabalhadores durante seis meses, que afetou a totalidade dos recursos humanos da Solac. O objetivo é aliviar parte dos problemas de tesouraria do grupo, cuja dívida ascende a 120 milhões de euros.


A Taurus estará interessada em parte dos ativos e não na totalidade da empresa. A sua compra mais recente foi em setembro de 2012, quando adquiriu a empresa peruana Mapalsa, dedicada ao desenvolvimento e comercialização de pequenos domésticos e ménage e detentora da marca Práctika. Em maio desse mesmo ano tinha comprado a sul-africana Lucky, especialista em cuidados pessoais, e a espanhola Lavakan, que comercializa máquinas para lavar e secar animais domésticos.