Worten ganha quota de mercado

10 MAIO 2013
O volume de negócios da Sonae aumentou para os 1.249 milhões de euros, suportado principalmente por ganhos de quota de mercado particularmente visíveis no negócio alimentar e na Worten em Portugal, revelam os resultados ontem apresentados pela empresa retalhista.

O negócio de retalho especializado, a Sonae SR, alcançou um volume de negócios de 264 milhões de euros, com a Worten a reforçar a sua posição de liderança no mercado nacional, estimando-se um crescimento de quota em Portugal de 1,6 pontos percentuais.

Esta divisão prosseguiu, durante o primeiro trimestre, com o seu processo de expansão internacional, nomeadamente através de novos acordos de “franchising” da Zippy e da abertura de lojas em Marrocos e no Líbano. Neste formato, as vendas em lojas franquiadas representam já praticamente 20 por cento do total, o que compara com os 12 por cento do período homólogo de 2012.

No retalho alimentar, o volume de negócios totalizou 774 milhões de euros, quatro por cento acima do valor alcançado no primeiro trimestre do ano passado, refletindo uma evolução positiva das vendas num universo comparável de lojas (+2,6%) na Internet.

Com a cortesia da Revismarket.