C&A Europa inicia retirada preventiva de artigos

12 JUNHO 2014
A segurança e a qualidade dos produtos são uma prioridade máxima para a C&A Modas. Motivo pelo qual, a C&A Europa comunicou ter iniciado a retirada preventiva do casaco vermelho de bebé com o n.º de referência 321/02/74522/803 (na etiqueta) e o n.º de artigo 3860179 (no talão) e do casaco cor-de-rosa de bebé com o n.º de referência 321/ 02/74522/805 (na etiqueta) e o n.º de artigo 3860692 (no talão). Estes casacos em particular têm vários botões de plástico, cosidos através de dois furos.
 
Os testes em laboratório demonstraram que, em casos excecionais, os botões podem soltar-se dos casacos. No caso pouco provável de um fio estar a sair de um dos botões, o botão poderá tirar-se facilmente se puxar o fio solto. As crianças poderão tirar assim o botão e levá-lo à boca, o que poderia representar um risco de asfixia.
 
A C&A tem consciência de que estes casacos são usados por crianças pequenas, pelo que tem a especial responsabilidade de tomar esta medida com a seriedade que merece. Apesar da baixa probabilidade de um botão se soltar da forma referida, a C&A está determinada a excluir totalmente qualquer hipótese de o botão poder representar um risco para as crianças. Por este motivo, a C&A está a retirar todos os produtos disponíveis nas lojas na Europa.
 
Neste sentido, a C&A pede a todas as pessoas que tenham os referidos casacos que os devolvam na loja mais próxima, onde serão reembolsados na totalidade. Podem também enviá-los via correio, sem qualquer custo, para C&A Modas Lda., Centro Comercial Cascais Shopping, Estrada Nacional 9 - km 6,8 2645-543 Alcabideche, ou solicitar a sua recolha através do telefone 214604420.
 
A C&A lamenta profundamente que os casacos tenham sido postos à venda apesar dos elevados padrões de segurança da marca e agradece a compreensão dos seus clientes.