Nike Football lança “the last game”

12 JUNHO 2014



“The Last Game” é um filme animado, com a duração de cinco minutos, e no qual brilham alguns dos melhores jogadores do mundo que enfrentam a missão de salvar o futebol das mãos do mestre vilão, The Scientist.

The Scientist – um matreiro génio operacional – tem vindo a estudar o futebol ao longo dos anos mas menospreza os riscos em campo que os audazes Cristiano, Zlatan e Neymar representam. As conclusões das suas pesquisas, que o levam a afirmar que os pontapés de Zlatan têm uma percentagem de falha de 76%, levam-no a criar The Clones, autómatos programados para anular todo o risco e para se concentrarem apenas na eficiência, na tomada de decisões e resultados.

"A ideia por de “The Last Game” é mostrar ao mundo que a Nike, como qualquer verdadeiro amante do futebol, acredita que o jogo deve ser brilhante, ousado e corajoso. Ter confiança para assumir riscos é absolutamente vital no futebol. Imagine um mundo sem o brilho de Cristiano Ronaldo, as acrobacias de Zlatan ou a magia de Neymar", disse o Chief Marketing Officer da Nike, Davide Grasso.

Após a cena de abertura, na qual o The Scientist apresenta os The Clones, testemunhamos o efeito nefasto que o seu estilo de jogo teve no futebol. O brilho típico desta modalidade deixa de existir e o futebol torna-se quase extinto. A lenda brasileira Ronaldo (El Fenómeno) decide, então, levar a cabo uma missão para reacender a chama do futebol e reúne um grupo com os mais brilhantes jogadores do mundo.

Ronaldo resgata, de um quiosque fora do estádio, um abatido Zlatan, deixando para trás cópias de EU SOU ZLATAN. Cristiano Ronaldo, agora relegado para a vida como um manequim, é arrebatado pela imagem do seu homónimo numa montra da loja SPORT-U-GAL. A tranquila vida de Iniesta como agricultor, acabou antes que alguém possa dizer Magista. Neymar e David Luiz e as suas novas vidas como cabeleireiros são “cortadas” quando o El Fenómeno os apanha e a vida de Wayne Rooney, como um pescador, terminada de repente quando este surge na parte de trás de uma carrinha.

Uma vez reunidos, o El Fenómeno consegue convencer os jogadores, céticos, com um discurso de motivação para derrotarem os The Clones. Para eliminar todas as dúvidas, a lenda brasileira vai relembrando os jogadores de alguns dos seus melhores momentos, à medida que estes vão subindo umas escadas para um local secreto.

A atenção do mundo centra-se no confronto entre estes jogadores, os The Players, e os The Clones. Só haverá um vencedor.

Os últimos 90 segundos do filme “The Last Game” provam, para além de qualquer dúvida, que este futebol cheio de brilho deve ser o único tipo de futebol a existir. Um futebol brilhante, criativo e que arrisca. É tudo isto que a campanha #ARRISCATUDO resume e destaca", acrescenta Grasso.