El Corte Inglés incorpora o selo FSC

16 JUNHO 2014
O El Corte Inglés obteve a primeira licença de uso que o FSC dá a uma empresa de distribuição em Espanha, garantindo a gestão responsável da aquisição de madeira e de outros derivados, como papel e cortiça, nos produtos que assim o indiquem.

Esse acordo atesta o poder do El Corte Inglés para usar e distribuir o selo FSC nos produtos de papel e derivados de carácter promocional que são realizados em todos os centros, aplicando-se principalmente aos catálogos, sinalização, venda de entradas e desenvolvimento de outras promoções.

"A adição do selo FSC é parte do nosso compromisso com a comunidade e do respeito ao meio ambiente. A sua licença de uso é uma garantia para os produtos florestais, não só do ponto de vista legal mas também do cumprimento dos princípios e critérios internacionalmente reconhecidos", afirmam fontes do El Corte Inglés.

"Através desta colaboração com o El Corte Inglés, podemos comunicar a um grande número de pessoas que, com a sua compra responsável, estão a ajudar a conservar as florestas", diz Gonzalo Anguita, presidente da FSC Espanha.