Sport Zone abre primeira loja em franchising com entrada em Ceuta

16 JUNHO 2014
Esta abertura nesta cidade autónoma espanhola situada no Norte de África enquadra-se na estratégia de crescimento da Sonae SR, que aposta na internacionalização crescente das suas marcas através da exploração das suas vantagens competitivas e prosseguindo caminhos alternativos de crescimento com base em formatos como parcerias, franchising ou exportação.

Paulo Simões, administrador da Sonae SR e da Sport Zone, afirma: “A Sport Zone conquistou a sua posição de liderança no mercado português através do foco no cliente e de uma aposta no desenvolvimento de produtos e marcas especialistas e de um conceito de loja atrativo. Estas mais-valias têm suscitado um interesse crescente a nível internacional e conduziram agora à expansão internacional através de franchising, diversificando e abrindo um potencial novo caminho de crescimento para a Sport Zone”.

A nova loja da Sport Zone em Ceuta está localizada no centro da cidade, na Calle Antioco, e tem uma área de cerca de 300 metros quadrados, disponibilizando uma oferta alargada ajustada ao clima da região. O vasto sortido inclui marcas especialistas desenvolvidas em Portugal pela Sport Zone, como é o caso da Berg Outdoor (atividades outdoor) e Berg Cycles (ciclismo), Deeply (surf, outros desportos de água e surf wear), Outpace (corrida e marcha), Doone (ginástica e casual wear), Ankor (natação), New Fit (acessórios e aparelhos de fitness) e K-Open (ténis).

Com esta abertura, a Sport Zone alarga a sua atividade internacional fora da Península Ibérica, passando a estar presente com lojas também nos mercados regionais das Canárias e de Ceuta. A área de desporto da Sonae SR tem vindo a reforçar a sua internacionalização através de estratégias capital light e já exporta as suas marcas para mais de 15 países em todo o mundo.

Paulo Simões conclui: “Vamos continuar a procurar oportunidades de crescimento internacional da Sport Zone através de franchising e estamos confiantes na celebração de novos acordos que vão permitir levar as nossas marcas a um número crescente de famílias e desportistas em todo o mundo. Temos recebido várias manifestações de interesse de potenciais parceiros de negócio, pelo que no futuro poderão surgir novas lojas internacionais da Sport Zone”.