NOTÍCIAS MAIS LIDAS
EDIÇÃO ONLINE
Grande Consumo N.º 47-2017
Grande Consumo - Imprensa Online de Negócios
AMI Alimenta

Sport Zone abre primeira loja em franchising com entrada em Ceuta

16 JUNHO 2014
Esta abertura nesta cidade autónoma espanhola situada no Norte de África enquadra-se na estratégia de crescimento da Sonae SR, que aposta na internacionalização crescente das suas marcas através da exploração das suas vantagens competitivas e prosseguindo caminhos alternativos de crescimento com base em formatos como parcerias, franchising ou exportação.

Paulo Simões, administrador da Sonae SR e da Sport Zone, afirma: “A Sport Zone conquistou a sua posição de liderança no mercado português através do foco no cliente e de uma aposta no desenvolvimento de produtos e marcas especialistas e de um conceito de loja atrativo. Estas mais-valias têm suscitado um interesse crescente a nível internacional e conduziram agora à expansão internacional através de franchising, diversificando e abrindo um potencial novo caminho de crescimento para a Sport Zone”.

A nova loja da Sport Zone em Ceuta está localizada no centro da cidade, na Calle Antioco, e tem uma área de cerca de 300 metros quadrados, disponibilizando uma oferta alargada ajustada ao clima da região. O vasto sortido inclui marcas especialistas desenvolvidas em Portugal pela Sport Zone, como é o caso da Berg Outdoor (atividades outdoor) e Berg Cycles (ciclismo), Deeply (surf, outros desportos de água e surf wear), Outpace (corrida e marcha), Doone (ginástica e casual wear), Ankor (natação), New Fit (acessórios e aparelhos de fitness) e K-Open (ténis).

Com esta abertura, a Sport Zone alarga a sua atividade internacional fora da Península Ibérica, passando a estar presente com lojas também nos mercados regionais das Canárias e de Ceuta. A área de desporto da Sonae SR tem vindo a reforçar a sua internacionalização através de estratégias capital light e já exporta as suas marcas para mais de 15 países em todo o mundo.

Paulo Simões conclui: “Vamos continuar a procurar oportunidades de crescimento internacional da Sport Zone através de franchising e estamos confiantes na celebração de novos acordos que vão permitir levar as nossas marcas a um número crescente de famílias e desportistas em todo o mundo. Temos recebido várias manifestações de interesse de potenciais parceiros de negócio, pelo que no futuro poderão surgir novas lojas internacionais da Sport Zone”.