Auchan impulsiona o canal de supermercado no Vietname

16 JUNHO 2014
O grupo Auchan assinou um memorando de entendimento com o CT Group para desenvolverem conjuntamente um negócio de supermercados no Vietname.

Especificamente, este acordo inclui o desenvolvimento de um negócio de distribuição de alimentos, onde o AuchanSuper terá participação maioritária, e terá como base a recente criação de um supermercado por parte do CT Group sob a insígnia S-Mart, que também está atualmente a construir um outro estabelecimento.

O acordo também inclui a colaboração numa empresa imobiliária que oferecerá localizações adequadas para o desenvolvimento deste novo negócio. Neste caso, a participação da AuchanSuper na sociedade será minoritária.

Na vanguarda deste novo negócio de supermercados vai estar o espanhol Jordi Fernández, que já atuou como diretor de vendas em Espanha e na Tunísia.

Numa declaração conjunta, as empresas explicam que o CT Group vai trazer para o projeto o seu amplo conhecimento do mercado vietnamita, enquanto a AuchanSuper irá oferecer a sua experiência global na indústria de retalho, a fim de fazerem progressos significativos em linha com os padrões internacionais.