Fragoleto com 15 sabores de 15 países dá a volta ao mundo em gelado

18 JUNHO 2014
A Gelataria Fragoleto, na Baixa de Lisboa, propõe dar uma volta ao mundo em gelados. Esta viagem pelo mundo começa em Portugal com um gelado de queijada de Sintra da famosa Casa da Sapa. Este é o resultado de uma parceria entre a Fragoleto e a Casa da Sapa, a mais antiga de entre as cinco marcas de queijadas de Sintra que mantém até hoje um fabrico inteiramente artesanal.

Gelado de múcua (Angola), gelado de orchata (Espanha), gelado butter scotch (Inglaterra) e hokey pokey (Nova Zelândia) são outros dos sabores desta iniciativa da Fragoleto.

Do famoso Gelado de Dolce de Leite (Argentina) vai até ao Gelado de Tapioca (Brasil) passando pelo Gelado de Cheesecake de Limão (Estados Unidos da América). Do norte de África vem o Gelado de Chá Verde com Hortelã (Marrocos).

Sem esquecer a Europa, com o clássico Tiramisú (Itália), o Gelado de Speculoos (Bélgica), o Gelado Sachertorte (Viena de Áustria) e o gelado de chocolate com cerveja Guiness (Irlanda).

Da Ásia, está presente o Gelado de Lassi de Manga, com iogurte, manga e cardamomo. A viagem termina no sudoeste asiático, com o Gelado de Mel com Gengibre da Fragoleto (Laos).