GS1 Portugal e ScanBuy anunciam parceria para introduzir mPackaging no mercado

21 ABRIL 2015
A GS1 Portugal acaba de firmar uma parceria com a Scanbuy para a disponibilização da plataforma desta empresa de mPackaging Mobile Engagement, que permite às marcas fornecer informação completa sobre produtos de consumo e promover experiências de marketing de envolvimento com os consumidores que fazem o scan dos códigos de barras no ponto de venda.

Gerido pela GS1 Portugal, os fabricantes vão poder usar o mPackaging para partilhar informação de produto, promoções e cupões, criar diálogos automáticos, produzir inquéritos instantâneos e possibilitar outras interações inovadoras via digitalização dos códigos de barras nas embalagens.

Uma vez que os códigos de barras podem ser encontrados em quase todos os produtos comercializados, o novo serviço assegura às marcas a oportunidade de multiplicar os pontos de contacto e de interação com os consumidores através de experiências únicas e customizadas. Além de criar mecanismos de envolvimento significativos através do telemóvel, a plataforma fornece dados de consumo poderosos, que permitem às marcas obter um maior conhecimento (insights) sobre os seus consumidores e públicos-alvo – informações como localização, perfis demográficos, reação a campanhas de marketing e muito mais”, explica em comunicado.

Chai Outmezguine, CEO da ScanBuy explicou que, com o novo serviço, a GS1 vai ajudar as empresas e os consumidores a ligarem-se de formas mais relevantes. ”O mPackaging oferece às marcas a oportunidade de utilizar qualquer produto que comercializam como ponto de envolvimento com os consumidores, os quais podem pedir mais informação, ou um cupão, em tempo real no ponto de venda”, garantiu. “Os estudos mostram, recorrentemente, que existe uma maior probabilidade do consumidor comprar um produto que fornece informação quando efetua a leitura ótica (scan) do código de barras - do que quando não fornece”.