Sagres lança barril de 10 litros

Sagres lança barril de 10 litros

21 ABRIL 2015
A cerveja Sagres acaba de lançar um barril de cerveja de 10 litros retornável, o primeiro no mercado nacional, destinado exclusivamente ao canal Horeca, e que garante melhores e mais alargadas experiências de consumo da cerveja Sagres de pressão.

O barril de 10 litros permite a conexão aos sistemas de extracção da SCC já existentes nos estabelecimentos de restauração e bebidas, não acarretando, por isso, nenhum investimento ou instalação de equipamento por parte do ponto de venda. Dirigido a todos os estabelecimentos que, de forma consistente e/ou sazonal, apresentem menores índices de tiragem de cerveja, a SCC procura, assim, ajudar a garantir o melhor serviço e a excelência da cerveja Sagres de pressão.

Para o desenvolvimento desta inovação, a SCC investiu mais de um milhão de euros, começando a ser implementada, gradualmente, em todo o mercado nacional. Prático e leve, com apenas 35 centímetros de altura, o barril de 10 litros permite a obtenção de cerca de 40 copos (25cl) de cerveja Sagres de pressão.

“Esta é uma grande inovação no mercado e uma alternativa de elevada qualidade aos formatos existentes no canal Horeca. O Barril de 10 litros irá permitir que os estabelecimentos de restauração e bebidas disponibilizem, em momentos de menor consumo, cerveja Sagres de pressão sempre de elevada qualidade”, sublinhou Pedro Alves Antunes, responsável pela Inovação da SCC.