Jorge Jordão assume presidência da APED

Jorge Jordão assume presidência da APED

21 ABRIL 2015
Os associados da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) elegeram Jorge Jordão, em representação do Pingo Doce, como presidente da direção com um mandato de quatro anos.

A equipa de Jorge Jordão inclui dois vice-presidentes: Rui de Carvalho (Auchan Portugal Hipermercados) e Pedro Sá (Sonae Modelo Continente). Integram ainda a direção, como vogais, Cláudia Almeida e Silva (FNAC), Jorge Madeira (DIA), Pedro Cano (IKEA) e Catarino Tavares (ECI), a que se juntam, pela primeira vez, Francisco Fonseca e Manuel Coimbra, em representação dos novos associados Intermarché e Media Markt, respectivamente.

O novo Presidente da APED assume como eixo central do seu mandato “a afirmação do trabalho desenvolvido pelo sector da distribuição moderna em prol dos consumidores portugueses e da melhoria da sua qualidade de vida”. Na Assembleia-Geral têm também assento António Sérgio Ramos (Lidl), Maria do Céu Caldeira (Toys R’ Us) e José Carlos Rosa (Lojas Francas).

Ao Conselho Fiscal pertencem Rui Pires (Decathlon), Patrícia Vasconcelos (Zippy) e Nuno Gomes (Hussel). Nos últimos cinco anos, a APED, que conta já com 131 associados, foi presidida pelo representante da Sonae Modelo Continente, Luís Reis, que contava na sua equipa de direção com os representantes de Pingo Doce e Auchan.