Super Bock convida portugueses a repensarem as relações de amizade

Super Bock convida portugueses a repensarem as relações de amizade

21 ABRIL 2015
Leva a Amizade a Sério é o apelo que a Super Bock faz aos portugueses. A campanha visa sensibilizar e mobilizar os portugueses para a defesa de um valor cada vez mais em risco nos dias que correm: a amizade.

Numa conversa “olhos nos olhos” com o seu público, a Super Bock iniciou a construção de uma imagem de marca para o futuro, mais adulta, mais verdadeira, mais relevante, mais próxima, e por isso também mais mobilizadora. É algo que acontece de forma natural, dando eco aos valores que os consumidores reconhecem na marca: emoção, partilha, autenticidade e convívio. O novo conceito criativo é, de resto, a tradução verbal de um novo posicionamento da marca, que resulta de uma série de estudos levados a cabo junto de consumidores ao longo dos últimos meses.

As amizades reais serviram também de inspiração a um novo conceito visual na comunicação em outdoor e mupi. O investimento multimeios contempla ainda cinema, imprensa e internet. Esta campanha é apenas o ponto de partida para criar um movimento em prol da amizade, já que o compromisso agora assumido pela marca vai materializar-se numa nova forma de estar no terreno e numa narrativa em que os verdadeiros amigos serão os heróis e voltarão a partilhar experiências, emoções e histórias, e a recordar a importância dos pequenos momentos nas relações de amizade.

"Se vida conspira contra a amizade, conspiremos juntos para a defender. Esta frase, presente no nosso filme, resume o desafio que Super Bock lança aos portugueses. Esta nossa campanha é o primeiro passo de um movimento em que queremos mobilizar o consumidor para a criação de iniciativas que promovam genuínos gestos de amizade. Super Bock assume este compromisso, estamos certos que os portugueses também o vão querer assumir", considera Rui Freire, administrador Marketing e Comunicação da Unicer.