ASUS apresenta os novos modelos da série Transformer Book

23 ABRIL 2015
A ASUS apresentou ao mercado português a nova geração de dispositivos transformáveis 2-em-1 Transformer Book com a séria Chi.

Segundo a marca, “conta com um design sem ventoinhas e com processadores super eficientes, que garantem uma performance superior a qualquer outro equipamento com Intel Core M atualmente disponível, para além de assegurarem a liberdade de trabalhar ou de divertir com a vantagem da sua utilização em qualquer lado e em qualquer altura”.

Em Portugal, a gama estará disponível em dois modelos: o T300 Chi de 12,5”, que mereceu um Innovation Award na CES 2015, e o T100 Chi, compacto de 10,1” com uma autonomia para um dia de utilização.

O T100 Chi mede 7,2 mm, fazendo dele “o tablet Windows mais fino do mundo”, e o T300 Chi mede apenas 1,65 cm quando tem o tablet incorporado. Ambas as suas estruturas são unibody e totalmente em alumínio.

A transformação entre o tablet e o portátil é possível graças ao mecanismo de dobradiças magnéticas de neodímio para garantir um sistema de encaixe seguro e fiável. O teclado liga-se através de Bluetooth, oferecendo uma área de cobertura de até 20m.

A série Chi utiliza um ecrã IPS com uma resolução de até 2560x1440 WQHD (no caso do T300 Chi) para imagens mais detalhadas e vívidas, melhorados com a tecnologia ASUS TruVivid para ângulos de visualização mais amplos. Os ecrãs dos modelos Chi contam ainda com uma gama de cores sRGB – 20% mais alargada que a gama de ecrãs tradicionais – que lhes confere uma reprodução mais rica e fiel. A qualidade do som é assegurada pela tecnologia de áudio ASUS SonicMaster.

O ASUS Transformer Book T300 Chi já está disponível no mercado português com um PVP recomendado de 999 euros. Já o Transformer Book T100 Chi apenas chega a Portugal em junho, com um PVP estimado de 499 euros.

Disponível brevemente estará também um conjunto especial de acessórios, que inclui a Active Stylus Pen, com um PVP de 69,90 euros, a capa magnética Chi TriCover, com um PVP de 49,90 euros, e a capa de duas peças Chi Case, com um PVP de 59,90 euros.