Seis marcas portuguesas com excelência reputacional em Portugal

Seis marcas portuguesas com excelência reputacional em Portugal

28 ABRIL 2015
Delta, Sumol Compal, Renova, RFM, Vista Alegre e Luso são as seis marcas portuguesas que registaram um índice acima dos 80 pontos no estudo RepTrak Pulse (ON STRATEGY | REPUTATION INSTITUTE), realizado entre novembro de 2014 e março de 2015.

Em Portugal, após auditadas mais de 180 marcas selecionadas pelo público em geral, apenas 14 marcas obtiveram uma pontuação acima dos 80 pontos, e como tal são designadas marcas de Excelência Reputacional.

A marca GOOGLE mantém a liderança registada consistentemente desde 2011, reforçando a sua pontuação com uma evolução de 86,3 pts para 87,5 pts. Para Pedro Tavares, Partner e CEO da OnStrategy | Reputation Institute em Portugal, “comparando com muitos outros países, Portugal tem muito poucas marcas com uma pontuação de excelência associada, tal facto resulta directamente da conjuntura económica que se vive em Portugal e que condiciona a perceção reputacional que o público em geral tem sobre a maioria das empresas e marcas. Apesar de o índice reputacional médio das marcas em Portugal não ter sofrido alteração de 2014 para 2015 (66,4 pontos) os vários sectores foram claramente afectados pelos factos ocorridos no sector financeiro em 2015 que impactou de uma forma transversal e contaminante toda a economia nacional. Por isso é ainda mais relevante destacar o pequeno grupo das marcas de excelência reputacional em Portugal”.

Entre as marcas que registam um índice de reputação robusta (80>70 pontos), estão as marcas portuguesas: CTT, TAP, Santa Casa, Galp, CUF Hospitais, BIAL, Continente, Pingo Doce, Sportzone, Worten, Salsa, SIC, Rádio Comercial, Rádio Renascença, TSF, Unicer, Central de Cervejas, Água das Pedras, Vitalis, Super Bock, Sagres, Delta Q, Sical, Dolce Gusto, Buondi, Nicola e H3.