Nestlé, Pepsico, STEF e TRI-VIZOR distinguidos

Nestlé, Pepsico, STEF e TRI-VIZOR distinguidos

28 ABRIL 2015
A Nestlé, a Pepsico, a STEF e a TRI-VIZOR ganharam a "European Gold Medal for Supply Chain and Logistics – Project of the Year” pelo seu projecto europeu de cooperação horizontal entre dois concorrentes industriais. Este acontecimento internacional é organizado pela ELA (European Logistics Association): uma federação constituída por três dezenas de organizações nacionais dedicadas ao desenvolvimento da logística, que abrange praticamente todos os países da Europa central e ocidental. A cerimónia realizou-se no dia 22 de abril, no Centro de Conferências WCO em Bruxelas.

A Nestlé e a PepsiCo acordaram a armazenagem, o 'co-packing' e a distribuição dos seus produtos alimentares frescos e refrigerados, para os seus distribuidores na Bélgica e no Luxemburgo. A STEF foi escolhida pela Nestlé e pela PepsiCo como prestadora comum de serviços logísticos. A TRI-VIZOR desempenhou o papel de "mandatária independente", para garantir a neutralidade desta operação comum e o respeito pelas regras da concorrência. Graças a esta consolidação e à sincronização proativa de uma parte dos carregamentos da Nestlé e da PepsiCo, a colaboração assim criada obteve ganhos importantes sobre os custos e, ainda mais importante, reduziu as suas emissões de CO2.

Esta parceria conseguiu ganhos a nível de custos e da melhoria da qualidade do serviço para os distribuidores. O total dos ganhos obtidos com estas sinergias é repartido segundo uma fórmula de partilha equitativa, que irá facilitar a adesão de outros industriais de produtos alimentares frescos e refrigerados a esta colaboração, num futuro próximo.