Grupo Metro compra participação em serviço online de emprego para o canal Horeca

Grupo Metro compra participação em serviço online de emprego para o canal Horeca

28 ABRIL 2015
O Grupo Metro comprou uma participação no site norte-americano de “networking” profissional Culinary Agents. A “start-up” é especializada em serviços de recrutamento de pessoal qualificado para restaurantes, hotéis e caterings.

Em colaboração com o Grupo Metro, a rede será expandida, este ano, para França e Itália, o primeiro passo de um plano de crescimento nos mercados europeu e asiático.

Com a compra desta participação, o grupo retalhista irá oferecer aos seus clientes do canal Horeca um serviço adicional. Com mais de 40 mil utilizadores registados nos Estados Unidos da América, a Culinary Agents facilita a busca de pessoal qualificado, um dos principais problemas dos empresários da indústria hoteleira. De acordo com uma pesquisa do Grupo Metro, cerca de 80% dos empresários alemães do sector hoteleiro têm dificuldades em contratar recursos humanos adequados, um cenário similar a nível europeu.

Fundada em 2012, a Culinary Agents usa soluções baseadas na tecnologia para a área dos recursos humanos no canal Horeca, eficientes do ponto de vista dos custos, que permitem encontrar posições para vários tipos de negócios. Ao contrário dos outros sites de emprego, os processos da Culinary Agents são automáticos, ligando as oportunidades aos candidatos e disponibilizando ferramentas de “messaging” e gestão.