Prémio Nacional Indústrias Criativas divulga dez finalistas

18 JUNHO 2014
Beesweet, Boox, Calligraphy Practice, Casas em Movimento, WESO, Fahr 021.3, Lumicroma, Origama, Sensorial Fit e Viral são os finalistas da 6.ª edição do Prémio Nacional Indústrias Criativas Super Bock/Serralves.

O vencedor da melhor ideia de negócio será revelado em outubro, no Super Bock Laboratório Criativo. O vencedor recebe 25 mil euros em prémio e terá também a oportunidade de representar Portugal no evento internacional Creative Business Cup, na Dinamarca.

A esta última edição do Prémio Nacional Indústrias Criativas Super Bock/Serralves candidataram-se 285 projetos, distribuídos quase equitativamente pelas quatro categorias.

Na categoria Arquitetura e Artes Visuais reuniram-se a maioria dos finalistas (seis), enquanto na categoria Conteúdos e Novos Media encontram-se dois finalistas e as categorias Música e Artes do Espetáculo e Turismo e Património integram um finalista cada.

Os dez finalistas enfrentam agora uma nova fase com um workshop de empreendedorismo criativo que, durante quatro dias e através da presença de especialistas do sector, irá habilitar os promotores destes projetos com mais competências, ferramentas e metodologias relevantes para o desenvolvimento do seu negócio.