Sonae exporta Continente para Cabo Verde e Timor

13 MAIO 2013

A Sonae prosseguiu a estratégia de internacionalização da sua área de retalho alimentar através da exportação de produtos das suas marcas alimentares para Cabo Verde e Timor em 2013.

A aposta da Sonae MC no “wholesale”, que envolve também marcas de produtores nacionais, enquadra-se na estratégia de internacionalização que pretende explorar a base de ativos e a capacidade de inovação que detém em Portugal através de modelos de expansão “capital light”. “A Sonae e o Continente, enquanto líderes de mercado em Portugal, acumulam uma vasta experiência no desenvolvimento de produtos e de marcas. A nossa capacidade de inovação permitiu criar produtos e conceitos atrativos para consumidores e parceiros de outros países, bem como dar a conhecer marcas de produtores portugueses noutros mercados, criando assim valor para a economia nacional”, comenta Luís Moutinho, CEO da Sonae MC.

A atividade de “wholesale” da Sonae MC aposta na gama de marcas próprias e exclusivas, bem como marcas de produtores portugueses, fruto das parcerias estabelecidas. Segundo a Sonae MC, a oferta disponibilizada apresenta-se competitiva para exportação e tem cativado o interesse de retalhistas em novos mercados.