Rock in Rio é o festival de verão com melhor desempenho mediático

19 JUNHO 2014
Com 3.042 notícias e 74 horas em meio televisivo, o Rock in Rio Lisboa foi o festival de verão com melhor desempenho mediático nos meios de comunicação social durante o mês de maio de 2014.

O Rock in Rio reforçou, desta forma, a liderança que mantém desde janeiro na “Maratona dos Festivais de Verão 2014”, estudo realizado de forma continuada pela Cision sobre a evolução do mediatismo comparado de diversos festivais de música realizados em Portugal, ao longo dos meses, até ao final do verão.

Para além do Rock in Rio, são também de salientar os resultados dos festivais Optimus Alive, que conseguiu o segundo lugar no ranking com 498 notícias e 32 minutos de tempo de antena em televisão, e a manutenção na terceira posição do festival Super Bock Super Rock, com 242 notícias apuradas e 40 minutos registados em meio televisivo.

O objeto de análise deste estudo são todas as notícias referentes aos diferentes festivais, veiculadas no espaço editorial português, em mais de 2.000 meios de comunicação social (televisão, rádio, online e imprensa). O período temporal sobre o qual incide é sempre o mês imediatamente anterior à elaboração do ranking, neste caso de 1 a 31 de maio de 2014.