Danone compra Happy Family

14 MAIO 2013

A Danone adquiriu mais de 90% do capital da Happy Family, empresa norte-americana especializada em alimentação infantil biológica.

O montante envolvido nesta operação não foi revelado mas, segundo o Wall Street Journal, a Danone terá desembolsado centenas de milhões de dólares. O jornal económico precisa que a empresa francesa detém agora 92% do capital da Happy Family. A operação está sujeita à aprovação das autoridades da concorrência e deverá completar-se em poucos meses. Segundo Félix Martín García, vice-presidente executivo da divisão de nutrição infantil da Danone, “cimentado sobre um modelo de negócio que demonstrou a sua eficácia, pretendemos intensificar o desenvolvimento da Happy Family e das suas marcas”.

Quarta maior empresa de alimentos para bebés, excetuando o leite, nos Estados Unidos da América, a Happy Family tem um volume de negócios superior a 60 milhões de dólares e deverá crescer fortemente em 2013. Foi fundada em 2006 por Shazi Visram, uma jovem mãe de 36 que recorreu aos fundos de “business angels” e dos amigos. Especializada em produtos de agricultura biológica, a Happy Family tem mais de 4% de quota de mercado e tem sido um dos motores do crescimento da categoria de alimentação infantil nos últimos anos. Com uma gama ampla, que vai dos iogurtes aos bolos de arroz, a empresa norte-americana viu o seu volume de negócios quadruplicar em dois anos.