Lojas online europeias vendem 363 mil milhões de euros

20 JUNHO 2014
Em 2013, as lojas online europeias venderam aos consumidores produtos no valor de 363 mil milhões de euros, confirma o Ecommerce Europe.

O volume de negócios subiu, assim, 16% face a 2012. As lojas no Reino Unido destacaram-se com 107 mil milhões de euros, seguindo-se as alemãs com 63 mil milhões de euros e as francesas com 51 mil milhões de euros.

O Ecommerce Europe antecipa que estas receitas continuem a aumentar nos próximos anos. Em 2014 deverão crescer para 425,5 mil milhões de euros e no final de 2016 alcançar os 625 mil milhões de euros.

A Bol.com, uma subsidiária da Ahold, é a melhor loja online europeia, distinção atribuída recentemente nos European E-Commerce Awards, prémios entregues durante a Global E-commerce Summit, que se realizou em Barcelona. Em segundo lugar classificou-se a Coolblue.

A Tesco também foi distinguida na categoria omnicanal, área onde a cadeia britânica tem prestado um serviço de excelência. A Marks & Spencer classificou-se em segundo lugar e a cadeia escandinava de mobiliário Bolia em terceiro.

A Asos, por sua vez, ganhou o prémio de Pure Player, ficando à frente da Amazon e da Net-a-Porter, segunda e terceira respetivamente.