Amazon assina acordo para “click and collect” nas estações de comboio

23 JUNHO 2014
A Amazon UK assinou um acordo com a Doddle, a “joint venture” entre a Network Rail e o empresário Lloyd Dorfman, para oferecer serviços “click and collect” nas estações de comboio britânicas. Lloyd Dorfman disse ao Daily Telegraph que o serviço da Amazon vai ser lançado em setembro.

Retalhistas de roupas online, como Asos, New Look e TM Lewin, também se inscreveram para o serviço que vai ver a abertura de 300 centros “click and collect” nas estações ao longo dos próximos três anos.

Além de uma loja-piloto em Milton Keynes, as primeiras localizações a serem abertas nas estações incluirão London Waterloo, Bromley South, Brighton, Chelmsford e London Cannon Street. As lojas estarão abertas sete dias por semana e vão permitir aos compradores enviar, receber e devolver encomendas. Muitas lojas também contarão com vestiários, de modo a que os clientes possam experimentar roupas encomendadas online.

Satisfação na última milha é uma prioridade na agenda da Amazon, dado o aumento contínuo dos custos de transporte da empresa. Do ponto de vista da conveniência, a Amazon está a aumentar a sua presença física através de cacifos para recolha, além de oferecer uma maior flexibilidade através de iniciativas como a entrega ao domingo, que está a ser implementada em todo o Reino Unido.

Não está claro como a parceria com a Doddle vai impactar as discussões da Amazon com a rede London Underground, com quemestava em negociações no ano passado sobre a oferta de um serviço similar em estações de metropolitano.