Mercado de dispositivos conectados vai crescer 15,6% este ano

23 JUNHO 2014
De acordo com um estudo recente da IDC, este ano vão ser alcançados os 1.800 milhões de dispositivos inteligentes com conexão em rede em todo o mundo (incluindo, PC, portáteis, 2em1, tablets e smartphones), o que representa um aumento de 15,6% em relação ao valor do ano anterior.

Esta figura, liderada principalmente por smartphones, vai crescer para 2.400 milhões de unidades em 2018, segundo as previsões da mesma empresa, declara a revista Marrón y Blanco.

De acordo com analistas da IDC, o PC vai-se converter no novo acessório para dispositivos móveis, enquanto o smartphone se torna o principal dispositivo informático para muitos usuários, chegando a superar uma proporção de 6-1 para computadores pessoais dentro 4 anos.

O consultor também espera um crescimento de dois dígitos para smartphones de baixo custo baseados no Android, especialmente em mercados emergentes como a Índia, China e Brasil, enquanto em mercados maduros, como os EUA e a Europa, o crescimento será de um dígito.

Assim, os modelos com preços abaixo de 150 euros, que atualmente representam 33% do mercado,vai representar 43% em 2018, enquanto os terminais com preços acima de 350 euros vão passar dos atuais 33% para 41,1% do mercado.