Sumol+Compal com novo portal B2B desenvolvido pela Winsig

23 JUNHO 2014
A Sumol+Compal tem um novo portal que representa um importante canal de vendas e de interação com os clientes nacionais e internacionais e que está disponível 24 horas por dia.

O novo portal B2B foi implementado pela equipa web da Winsig, pois a Sumol+Compal pretendia selecionar um parceiro com experiência comprovada na implementação deste tipo de soluções. "Além disso, a sua solução apresentada foi a mais equilibrada do ponto de vista técnico, de calendarização e custo".

As necessidades da Sumol+Compal foram respondidas através da implementação de um portal B2B que disponibiliza as funcionalidades transacionais clássicas (registo de encomendas e devoluções) e de consulta de informação de natureza diversa. As vertentes de usabilidade e de comunicação foram igualmente potenciadas, face à anterior solução.

As principais funcionalidades do novo portal são, entre outras, a integração com Enterprise Resource Planning (ERP), área de cliente, a implementação de regras de preço e filtragem de produtos ou conteúdos e o acrescento de um catálogo com diferentes tipos de filtragem, por marca, sabor e tipo de embalagem, entre outros.

De acordo com Miguel Paulino,  da direção de Sistemas de Informação da Sumol+Compal, “o projeto desenvolvido alcançou os objetivos definidos e, mais importante, que contamos com um parceiro de confiança para os novos desafios na área da web. A (re)conhecida experiência da equipa web da Winsig no mercado, reforçada pelo conhecimento de negócio e dos processos de lojas online, foram fatores preponderantes para a sua escolha.