ALD Automotive e Jerónimo Martins reforçam parceria com cursos de Eco-Condução

24 JUNHO 2014
A ALD Automotive, especialista em aluguer operacional e gestão de frotas do Grupo Société Générale, iniciou um projeto-piloto de cursos de condução Eco-Condução com a Jerónimo Martins.

Consciente, que o combustível é uma componente fundamental do custo de utilização, a ALD Automotive disponibiliza em parceria com CR&M (empresa de formação em condução avançada) cursos de Eco-Condução, com o objetivo de transmitir práticas que permitam uma condução mais eficiente. É neste contexto que a ALD Automotive se associa à Jerónimo Martins, num projeto que visa demonstrar as vantagens financeiras e ambientais de uma condução mais Eco.

Para António Henriques, gestor de frota da Jerónimo Martins, “num contexto económico e ambiental cada vez mais exigente, é fundamental dotar os nossos condutores de conhecimentos teóricos e práticos de como tirar partido de veículos tecnologicamente mais evoluídos, que permitem uma redução dos consumos energéticos e uma evidente minimização da emissão dos gases de estufa. E neste sentido, o resultado da ação foi manifestamente muito positivo.

De acordo com Guillaume de Leobardy, diretor geral da ALD Automotive, “este curso é uma mais-valia para os todos os nossos clientes, razão pela qual investimos nesta parceria com a Jerónimo Martins cuja dimensão da frota implica naturalmente resultados extraordinários. De facto, com a aplicação dos princípios mestrados, os resultados não poderiam ser mais animadores, com reduções de combustível anuais superiores 270.000 litros e com a diminuição de emissões de CO2 na ordem das 690 toneladas.