Adega de Borba celebra a chegada do verão com brancos “clássicos”

25 JUNHO 2014
A Adega de Borba sugere dois vinhos brancos para celebrar a chegada do verão: Adega de Borba Branco 2013 e Montes Claros Reserva Branco 2013.

O Adega de Borba Branco 2013 é um vinho alentejano e na sua composição entraram uvas das castas Roupeiro, Antão Vaz e Arinto. "Um néctar ideal para acompanhar uma boa conversa que cairá otimamente ser for apresentado como aperitivo mas também para acompanhar pratos à base de carnes magras ou marisco. Apresenta uma cor citrina bem definida, tem boa intensidade aromática conjugando frutos tropicais e citrinos. O sabor é macio e fresco com predominância do sabor a lima, com final persistente a frutos citrinos”.

O Montes Claros Reserva Branco 2013 é um “clássico” alentejano e foi produzido com as castas Roupeiro, Antão Vaz, Arinto e Verdelho. Esta conjugação resulta “em aromas de fruta tropical, como o ananás, mas também de baunilha. É um vinho equilibrado e cujo sabor se deixa ficar a sentir na boca. É um branco macio e refrescante de aspeto cristalino, com uma cor esverdeada dourada. O aroma é intenso e complexo, de carácter elegante, com presença subtil de madeira de carvalho francês e americano. O seu perfil é estruturado, generoso, harmonioso e equilibrado na boca. O paladar é suave e fresco pela acidez e persistente a frutos citrinos e tropicais no longo final. A sua conjugação resulta em aromas de fruta tropical e frutos secos”.

O Adega de Borba Branco 2013 tem um PVP recomendado de 2,99 euros e o Montes Claros Reserva Branco 2013 tem um PVP recomendado de 4,99 euros.