Jerónimo Martins vai criar 2.000 oportunidades de emprego para os jovens

25 JUNHO 2014
O Grupo Jerónimo Martins assinou, ao abrigo do programa “Aliança para a Juventude” promovido pela Nestlé, um compromisso de disponibilizar 2.000 oportunidades de emprego, estágios e formação para os jovens, durante os próximos três anos.

A Nestlé lançou o desafio aos seus parceiros de negócio para, em conjunto, desempenharem um papel positivo na integração dos jovens no mercado de trabalho.

A adesão do Grupo Jerónimo Martins a esta iniciativa enquadra-se na Política de Recursos Humanos que vem sendo seguida e com base na qual são anualmente concedidos centenas de estágios profissionais. Em 2013 foram cerca de 400, assim como são desenvolvidas ações de aproximação às universidades e escolas profissionais.

Marta Maia, Chief People Officer do grupo, afirma que “é assustador pensar que o futuro desta geração tão bem preparada pode estar tão condicionado. O nosso contributo não deixa de ser uma gota no oceano mas, reforçado por este espírito coletivo de todas as empresas que aderiram a esta iniciativa, transforma esta aliança numa mensagem de esperança.