APTECE promove “Prove Vila Nova de Milfontes” com peixe e marisco da região

25 JUNHO 2014
De 27 de junho a 6 de julho, Vila Nova de Milfontes acolhe o “Prove - Sabores e Histórias de Comer e Chorar por Mais”, organizado pela APTECE (Associação Portuguesa de Turismo de Culinária e Economia).

Amêijoas à Bulhão Pato, Peixe Fresco Grelhado, Arroz de Marisco ou os tradicionais doces conventuais alentejanos, acompanhados pelos vinhos da região, são algumas das sugestões em destaque durante os 10 dias do “Prove Vila Nova de Milfontes”. Os 11 restaurantes aderentes – Tasca do Celso, O Botequinho do Xico, Oásis, A Fateixa, O Pescador "O Moura", Porto das Barcas, Pátio Alentejano, Casa dos Bifes, Portal da Vila, Paparoca e Quebramar – disponibilizam uma ementa composta por entrada, prato principal e sobremesa, apresentando o melhor peixe fresco e marisco tradicionais que a região oferece.

De acordo com José Borralho, presidente da APTECE, “com esta iniciativa pretendemos promover a oferta da restauração local e o turismo, numa ação única e com impacto comunicacional muito forte, trazendo consequente visibilidade aos restaurantes aderentes.

As iniciativas “Prove” fazem parte do projeto “Portugal Exclusivo – Comida com histórias” co-financiado pelo COMPETE | SIAC. Tiveram início no Porto e vão percorrer Portugal de norte a sul. A próxima cidade a receber o evento será Vila Real, de 18 a 27 de julho.