Nestlé negoceia venda da sua filial de congelados e refeições prontas

Nestlé negoceia venda da sua filial de congelados e refeições prontas

29 ABRIL 2015
A Nestlé entrou em negociações exclusivas com o Brakes Group para a venda da sua filial de alimentos congelados, refrigerados, gelados e refeições prontas Davigel.

De acordo com a Europa Press, a operação faz parte da estratégia de revisão de ativos que está a ser implementada pela multinacional suíça e está sujeita a um período de consultas com o comité de trabalhadores e à autorização das autoridades competentes em matéria de concorrência.

Esta negociação sucede a levada a cabo pela sucursal espanhola da Nestlé para a venda do negócio de congelados La Cocinera e Fricongel ao grupo Findus, operação aprovada em março e que, além da marca, contempla um centro de produção em Espanha, mais concretamente em Valladolid. Este centro passa a ser o primeiro de produção de refeições prontas em Espanha para a Findus e será estratégico para o abastecimento do mercado do Sul da Europa e para o crescimento da categoria em França, na Bélgica e em Espanha. A operação não contempla as massas refrigeradas La Cocinera, que serão vendidas sob a marca Buitoni.