Monterosa Maçanilha em destaque no Olive Japan 2015

Monterosa Maçanilha em destaque no Olive Japan 2015

29 ABRIL 2015
O Azeite Monterosa monovarietal Maçanilha foi considerado um dos 12 melhores azeites virgem extra a nível mundial no reconhecido concurso internacional de azeites virgens extra do continente Asiático e um dos principais a nível internacional, o Olive Japan.

Este azeite virgem extra monovarietal produzido pelos Viveiros Monterosa a partir dos seus olivais e no seu lagar em Moncarapacho em outubro do ano passado, foi eleito pelo painel de provadores do concurso, que provaram 441 azeites de várias partes do globo, um dos 12 melhores, sendo classificado como "Premier" a categoria de topo do concurso. Este foi o único azeite português com a classificação máxima juntamente com 7 azeites espanhóis, 2 italianos e 2 gregos.

Outro dos monovarietais Monterosa, o Cobrançosa foi premiado com a medalha de ouro neste mesmo concurso.

Também on New York International Olive Oil Competition 2015 os Azeites Monterosa conquistaram 4 medalhas de ouro. Esta sucessão de prémios é o reconhecimento da qualidade e da excelência que estes azeites de quinta produzidos no Algarve têm a nível internacional.

Com o objectivo de conquistar novos mercados no Norte na Europa, os Azeites Monterosa irão este ano participar ainda no Copenhagen International Olive Oil Awards que terão lugar no final de maio.