ASUS anuncia VivoWatch

4 MAIO 2015
A ASUS apresentou o VivoWatch, o seu primeiro "wearable", que dispõe de monitorização de ritmo cardíaco permanente, assim como funções de acompanhamento do sono.

O ASUS VivoWatch tem uma autonomia até 10 dias e uma estrutura resistente a água, com certificação IP67, que lhe permite ser usado no banho. Oferece a tecnologia exclusiva VivoPulse, que usa um sensor ótico embutido para, de forma contínua, medir a frequência cardíaca do utilizador sem que para tal seja necessário recorrer a desconfortáveis bandas peitorais. Durante o exercício, o ASUS VivoWatch disponibiliza feedback contínuo sobre a eficácia do treino do utilizador através de um indicador LED de fácil leitura. A tecnologia VivoPulse permite, ainda, que o ASUS VivoWatch indique com precisão o número de calorias que o utilizador queima diariamente medindo de forma contínua o ritmo de cardíaco do utilizador.

Enquanto o utilizador dorme, o ASUS VivoWatch mede o tempo de sono total, o ritmo cardíaco e a quantidade de movimento. De manhã, o utilizador pode ver a quantidade de horas que dormiu nessa noite e quantas dessas horas disseram respeito a um Confort Sleep, uma medida exclusiva do ASUS VivoWatch.

O ASUS VivoWatch sincroniza-se facilmente com a app de smartphones ASUS HiVivo, para que os utilizadores vejam ao detalhe o seu histórico de exercício, a análise da qualidade do seu sono e o progresso global.

O ASUS VivoWatch estará disponível em Portugal em meados de maio com um PVP recomendado de 159 euros.