Casas inteligentes com o mydlink Home

Casas inteligentes com o mydlink Home

4 MAIO 2015
A D-Link apresenta o mydlink Home, um ecossistema completo de domótica que permite transformar qualquer lar numa casa inteligente a partir de um simples clique no smartphone ou tablet.

A partir de uma conexão de quatro produtos à rede Wi-Fi de casa, e através do controlo remoto da aplicação gratuita mydlink Home disponível para iOS e Android, os utilizadores podem supervisionar, automatizar e controlar a sua casa de uma forma bastante simples, com um dispositivo móvel com acesso à Internet.

Esta gama conta com uma tomada inteligente Smart Plug (DSP-W125), um sensor de movimento (DCH-S150) e duas câmaras IP Wi-Fi de videovigilância (DCS-935L e DCS-5010L). Individualmente, cada um destes dispositivos oferece aos utilizadores o controlo instantâneo dos seus equipamentos elétricos a partir de qualquer lugar e em qualquer momento através de um smartphone ou tablet.

O destaque está, sobretudo, na capacidade de configuração deste conjunto de dispositivos utilizando a aplicação mydlink Home, que permite a interligação entre os mesmos e programação de diversos automatismos, criando um ambiente de domótica inteligente. Por exemplo, se o sensor deteta movimento na entrada de casa, acende-se uma luz na sala conectada à tomada inteligente. A mesma pode igualmente ajudar na poupança de energia, pois informa o utilizador sobre qual o consumo de cada eletrodoméstico. Pode-se, também, programar os equipamentos a partir do telemóvel para aquecer a casa ou mesmo descongelar a comida no caminho para casa ou vice-versa. O alerta de movimento enviará notificações “push” a cada nova deteção para que se possa perceber o que passa e tomar uma decisão em tempo real, como aceder às câmaras IP.

A conexão destes quatro dispositivos mydlink Home ao router por Wi-Fi é tão simples como clicar no botão WPS para sincronizá-los. A configuração é realizada a partir da própria app e começa com o registo dos códigos QR que vêm incluídos em cada caixa. Este passo agregará o dispositivo que inicia a pesquisa pela rede Wi-Fi doméstica com um simples clique no botão WPS ou pela pesquisa manual da rede de casa. Após terminar a pesquisa, basta criar ou utilizar uma conta já existente da mydlink para começar a gerir os dispositivos remotamente com a app gratuita mydlink Home. “Com a nossa plataforma mydlink Cloud, que já ultrapassou os dois milhões e meio de utilizadores, ajudámos os mesmos a conectar as suas câmaras, routers e NAS através dos seus smartphones e tablets”, refere António Navarro, Country Manager da D-Link Espanha e Portugal. “Agora evoluímos toda esta tecnologia através da domótica com a gama mydlink Home, que oferece aos utilizadores uma forma simples de transformar a sua casa numa casa inteligente e controlar remotamente os seus equipamentos através de dispositivos móveis. A D-Link é a primeira empresa a disponibilizar a máxima inteligência para qualquer casa a um preço acessível, sem mensalidades e com configuração acessível a qualquer pessoa”.

Os produtos mydlink Home já se encontram disponíveis em lojas especializadas e grandes distribuidores.