TomTom lança nova câmara de ação TomTom Bandit

5 MAIO 2015
A TomTom lançou uma nova câmara de ação Bandit, com um servidor multimédia incluído, que elimina a necessidade de ter que fazer download de um vídeo para o editar.

A câmara de ação TomTom Bandit está equipada com uma câmara de movimento e sensores GPS para encontrar e marcar automaticamente os melhores momentos com base na velocidade, altitude, aceleração e ritmo cardíaco, com um acessório adicional. As imagens mais interessantes também podem ser marcadas manualmente através de um botão na própria câmara ou por controlo remoto através de um acessório.

A câmara TomTom Bandit funciona com uma aplicação para smartphone que inclui um visor de captação super rápido. O vídeo pode ser revisto instantaneamente através da aplicação, graças ao servidor multimédia incorporado. No modo de edição, um simples agitar do smartphone cria, no momento, um filme emocionante. Os utilizadores podem facilmente fazer alterações, adicionar música e acrescentar overlays de métricas preferidas, como velocidade, antes de partilhar.

A câmara de ação TomTom Bandit tem uma objetiva angular grande, sensor CCD de 16 MP e um potente processador. Com uma tampa de lente adicional, é totalmente à prova de água, eliminando a necessidade de uma capa protetora adicional. O sistema de montagem tem um mecanismo de libertação rápida e o baixo perfil da câmara fica bem num capacete.

O Batt-Stick combina a bateria de longa duração, cartão microSD e o SuperSpeed USB 3.0. A câmara liga-se diretamente a um computador via USB para carregar a bateria e fazer o download dos vídeos, eliminando a necessidade de cabos ou adaptadores adicionais.

A câmara TomTom Bandit vai estar disponível em www.tomtom.com e em lojas selecionadas a partir de maio, por um preço de 429 euros.