Vendas do Grupo SEB crescem 15,8%

Vendas do Grupo SEB crescem 15,8%

5 MAIO 2015
As vendas do Grupo SEB atingiram, globalmente, os 1.089 milhões de euros, o que representa um crescimento de 15,8% no primeiro trimestre.

O grupo líder mundial em pequenos eletrodomésticos destaca o seu desempenho num período marcado por “situações fortemente contrastantes segundo as zonas geográficas e por uma grande volatilidade das divisas”.

No caso das vendas, o efeito das divisas foi positivo em 60 milhões de euros. Os lucros elevaram-se para 92 milhões de euros, bem acima dos 50 milhões de euros do período homólogo de 2014, não obstante o impacto negativo das divisas em 15 milhões de euros.

Todas as regiões contribuíram para o crescimento orgânico de 9,4% no volume de negócios do grupo. Em França, o seu mercado doméstico, as vendas cresceram 12%, enquanto que nos restantes países da Europa Ocidental, o primeiro trimestre foi positivo e de reforço da quota na maior parte dos mercados.

Dado que o primeiro trimestre não é, tradicionalmente, representativo no conjunto do exercício, a performance deste período reforça a confiança da SEB na sua capacidade para obter, em 2015, um novo crescimento orgânico das vendas e uma progressão do resultado operacional a valores constantes.