CARM distinguida no Concurso Nacional de Azeite Virgem Extra

26 JUNHO 2014
Depois de sete medalhas de Ouro e uma de Prata a nível internacional, a Casa Agrícola Roboredo Madeira (CARM) é distinguida a nível nacional com as medalhas de Ouro, Prata e Bronze no Concurso Nacional de Azeite Virgem Extra.

Este selecionou os melhores azeites portugueses em três categorias distintas: Frutado Maduro, Frutado Verde Suave e Frutado Verde Intenso. O Azeite CARM Premium venceu Ouro na categoria dos azeites com D.O./I.G. e na categoria Azeite Frutado Verde. O Azeite CARM Grande Escolha venceu Bronze na categoria dos azeites D.O./I.G. e Prata na categoria Azeite Frutado Verde Intenso. A Casa Agrícola Roboredo Madeira foi, ainda, distinguida com a medalha de Ouro na categoria Azeite Modo de Produção Biológico.

Filipe Roboredo Madeira, administrador da CARM e responsável pela área dos azeites na empresa, afirma que “os azeites CARM têm acumulado diversas distinções de relevo a nível internacional e estas distinções nacionais, relativa à produção de 2013, vêm cimentar a posição da CARM como um dos melhores produtores de azeite português a nível nacional e internacional. Este é um reconhecimento que nos enche de orgulho e que nos faz continuar no caminho da qualidade do produto final, tendo em vista, sempre, toda a nossa filosofia de produção biológica e tradicional”.

Estiveram em prova 147 azeites portugueses, que foram avaliados em prova cega por 38 provadores de Portugal, Espanha, Brasil e Chile. O Concurso Nacional de Azeite Virgem Extra decorreu no âmbito da Feira Nacional de Agricultura e é resultado da organização conjunta do Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo – CEPAAL, do Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas e da Confederação dos Agricultores de Portugal.