Madeira recebe IX Conferência Anual do Turismo

6 MAIO 2015
Pelo nono ano consecutivo, a Madeira vai receber, no dia 15 de maio, no Centro de Congressos da Madeira, no Funchal, a IX Conferência anual do Turismo que este ano se propõe debater e refletir sobre as novas tendências e os desafios do sector.

Organizada pela Delegação Regional da Madeira da Ordem dos Economistas, o programa do evento, sob o mote “Tendências do Turismo”, está dividido em três grandes painéis - o cliente do futuro, os desafios e Wellness como macro tendência global - que irão contar com a participação de oradores de renome nacional e internacional.

O turismo, um dos mais importantes sectores da economia portuguesa, representa cerca de 8% do PIB nacional e 20% do PIB da Madeira, movimentando mais de 13 milhões de turistas por ano dos quais cerca de um milhão visitam a ilha nacional.

Portugal, que se encontra entre os 15 países com maior procura turística em todo o mundo, goza de um prestígio mundial, tendo, nos últimos anos, assistido a grandes mudanças e investimentos realizados no sector. A Madeira é um dos destinos portugueses que lidera o ranking nacional dos mais visitados.

São esperadas cerca de 800 pessoas no evento que promete aprofundar os conhecimentos de todos sobre o Turismo nacional.