GM e Opel celebram 500 milhões de veículos produzidos

6 MAIO 2015
A General Motors assinalou o marco de 500 milhões de veículos entregues a clientes de todo o mundo desde a fundação do grupo em 1908. A Opel, uma das marcas tradicionais da GM, deu um contributo decisivo para estes números. A marca alemã contabiliza nos seus registos a produção de um total de 68 milhões de veículos, a maior parte dos quais oriundos da fábrica de Rüsselsheim, na Alemanha, onde a data foi celebrada.

A GM comemorou a data nas sedes das suas grandes regiões industriais: América do Norte, América do Sul, Europa, Ásia e China, em eventos realizados praticamente em simultâneo.

A CEO da GM, Mary Barra, traça os objetivos do grupo: “Ao longo de 2015 estamos a planear vender mais de mil veículos por hora, 24 horas por dia. Isto totalizará cerca de 10 milhões, o que representará novo máximo anual na nossa história.” Mary Barra destacou várias inovações que a GM trouxe ao Automóvel, nomeadamente o primeiro motor V8, a primeira transmissão automática, o primeiro manequim de ‘crash test’ e o primeiro ‘airbag’ num veículo de produção.

A Opel começou a produzir automóveis em 1899 e faz parte da GM desde 1929. Neste percurso partilhado de inovações ficaram para a história modelos emblemáticos como o Kadett, o Rekord, o GT, o Manta e o Kapitän.

O CEO da Opel, Karl-Thomas Neumann, refere que “a Opel vende anualmente mais de um milhão de automóveis e a tendência é aumentarmos esse volume à medida que vamos avançando nesta que é a maior renovação de modelos e motores que jamais operámos na nossa história. O grande destaque deste ano vai para a apresentação do novo Astra.