Pieter Boone é o novo CEO da divisão de cash & carry do Grupo Metro

Pieter Boone é o novo CEO da divisão de cash & carry do Grupo Metro

6 MAIO 2015
No seguimento da conclusão da primeira fase de reposicionamento dos cash & carries do Grupo Metro, Pieter Boone, atual diretor da operação grossista do Grupo Metro na Rússia, será o novo CEO desta unidade de negócio a nível global.

Nos últimos dois anos introduzimos diversas medidas para preparar a operação grossista do Grupo Metro para o futuro. Agora, após sete trimestres consecutivos de crescimento numa base comparável, estamos a colher os frutos do nosso trabalho. Nessa medida, é o momento certo para entregar a responsabilidade por este negócio a alguém que se lhe pode dedicar inteiramente e que irá contribuir com a sua valiosa experiência para a empresa”, comenta Olaf Koch, atual CEO do negócio grossista, função que acumula com a de presidente do conselho de administração do grupo retalhista alemão e na qual se vai focar exclusivamente.

Pieter Boone irá, também, integrar o conselho de administração do grupo como quinto membro, juntando-se a Olaf Koch, Mark Fress, diretor financeiro, Pieter Haas, em representação da Media-Saturn, e Heiko Hutmacher, responsável pelos recursos humanos. As suas novas funções serão, oficialmente, assumidas a 1 de julho.

No seguimento desta nomeação, Boris Minialai sucederá a Pieter Boone na liderança do negócio grossista na Rússia.

Pieter Boone iniciou a sua carreira na SHV MAKRO Cash & Carry em 1992, tendo, desde então, ocupado vários cargos nos negócios asiático e sul-americano da Makro, incluindo a direção geral no Peru, Filipinas e Malásia e a direção de operações na Indonésia e na Tailândia. Em 2011, foi nomeado diretor de operações da METRO Cash & Carry Rússia e um ano mais tarde diretor geral desta operação, função que desempenhava até esta nomeação.