Dachser fatura no mercado ibérico para 669 milhões de euros em 2014

8 MAIO 2015
A Dachser faturou 669,1 milhões de euros, exclusivamente, na Península Ibérica, em 2014. O negócio terrestre, que é operado em Portugal e Espanha pela Azkar Dachser Group, alcançou o seu máximo histórico, crescendo 6,2% face a 2013. Estes resultados surgem apenas dois anos após a integração da Azkar no Grupo Dachser.

Os resultados obtidos no primeiro trimestre de 2015 no segmento de negócio terrestre dão sinais positivos para aquele que será o desempenho da Azkar Dachser Group ao longo deste ano. O otimismo depositado no segmento terrestre está alavancado no forte crescimento orgânico, como explica Juan Quintana, CEO da Azkar Dachser Group: “Estamos a beneficiar do crescimento das empresas que integram a nossa carteira de clientes, crescendo, de forma sustentada, em todos os sectores, regiões e linhas de negócio”. “O nosso crescimento está sustentado não só nas capacidades locais da Azkar, mas, de igual modo, nos benefícios de pertencer à rede da Dachser na Europa. É precisamente esse compromisso com o mercado europeu que confere à companhia um elevado potencial de crescimento", refere.

O crescimento obtido em 2014 pela Azkar Dachser Group – que emprega, em Portugal e Espanha, 3.500 profissionais, distribuídos por 80 centros logísticos – assenta na atividade registada pela empresa no segmento terrestre. Apenas no ano passado, a Azkar Dachser Group efetuou 10,1 milhões de expedições, tendo sido percorridos 68,6 milhões de quilómetros, a nível europeu. Ao todo, foram, ainda, tratados 7,9 milhões de pedidos no âmbito da logística.

O ano de 2015 assinala o lançamento de um novo segmento de negócio que representa uma das grandes apostas da Azkar Dachser Group: uma solução de logística e transporte direccionada para a indústria química designada “Chem-Logistics”. Na Península Ibérica, a rede Azkar dispõe, atualmente, de sete centros especializados na gestão do transporte de mercadorias perigosas, nomeadamente em San Sebastián, Barcelona, Madrid, Saragoça, Valência, Lisboa e Porto.

A aposta do operador logístico para 2015 incide, de igual modo, no DIY-Logistics, um segmento especializado em logística para as empresas do sector de bricolage, decoração e jardim, no transporte em camião completo, assim como no reforço dos serviços de logística contratual.