Adega de Borba lança primeira edição do Garrafeira 2009

8 MAIO 2015
A Adega de Borba apresenta uma das grandes novidades deste ano: uma edição limitada do Garrafeira Adega de Borba DOC, resultado da colheita de 2009.

Oscar Gato, enólogo da Adega de Borba, refere que “a qualidade da colheita de 2009 proporcionou esta nova aposta, sendo este novo vinho, um produto-chave na estratégia de internacionalização da Adega de Borba, demonstrando as extraordinárias capacidades da região para a produção de grandes vinhos.

Produzido a partir das castas Trincadeira, Aragonez e Alicante Bouschet, o Adega de Borba Garrafeira 2009 provém de algumas das vinhas mais velhas da região. “Com uma cor granada profunda, apresenta boa intensidade aromática a frutos pretos muito maduros, cacau e frutos secos tostados. O seu sabor é macio, com taninos sedosos de fruta passa e baga silvestre, encorpado mas com frescura final a persistir longamente.

Segundo a adega, o Adega de Borba Garrafeira 2009 é ideal para acompanhar pratos de borrego assado no forno, ensopado de borrego e caça de pelo.

O Adega de Borba Garrafeira 2009 tem o preço recomendado de 17,50 euros.